sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O diário da princesa - Meg Cabot

Hey peoples !!!


''Sexta - feira, 10 de outubro

Lições de como ser princesa.
Não estou brincando. Tenho que ir direto de minha aula de revisão de álgebra para o Plaza, a fim de tomar lições de princesa com minha avó. 
Oh, se há um Deus, como isso pôde acontecer ?
Vou ter que dar uma boa olhada hoje à noite naquele termo de compromisso, porque não me lembro de dizer coisa nenhuma sobre lições de princesas.
Vejam só como foi minha primeira 'lição', ontem, depois da escola.
'Por que você está usando tênis com saia? Essa malha está limpa? Por que você não pode ficar ereta? O que é que há com seus cabelos? Você andou roendo as unhas novamente, Amélia? Eu pensava que nós havíamos combinado que você abandonaria esse hábito grosseiro. Deus do céu, você não pode parar de crescer? Seu objetivo é ser tão alta quanto seu pai?'
Tudo isso parecia ainda pior porque era dito tudo em francês.
Eu odeio minha vida.''
[...]

''E Grandmère foi HORRÍVEL comigo. Disse que o baton que eu usava fazia com que eu parecesse um poulet. Pelo menos, foi isso que eu pensei que ela disse e não entendi por que ela achava que eu parecia uma franga. Mas acabei procurando poulet no meu dicionário inglês- francês e descobri que poulet também pode significar ''prostituta''! Minha avó me chamou de puta!
Meu Deus! Cadê aquelas avós boazinhas que fazem bolinhos para a gente e dizem que nós somos as coisinhas mais lindas do mundo? É só sorte minha ter uma avó que usa delineador de olhos tatuado e diz que eu pareço uma puta.''

Santo Deus. Quando eu li isso, ri muito. Me desculpem o palavrão, mas é uma das minhas partes preferidas do livro !!


Aí como a Mia sofre !
Sem peitos, alta e nem um pouco popular. Para piorar, está levando pau em álgebra e seu professor namora sua mãe. Briga com a melhor amiga, descobre que a herdeira do trono de Genovia e paga o maior mico na frente de vários repórteres por causa do cara mais gatinho e popular da Albert Einstein.
Essa vida de Princesa Amélia não é nada fácil !!

O livro é o primeiro da série ''O Diário da Princesa''. Eu já tinha lido o segundo e gostei bastante. E pretendo ler os próximos, todos com resenhas aqui !!
Os livros da série, que eu li até agora, são muito divertidos. 
Como é diário, a leitura é mais suave, mais gostosa. O jeito que Mia escreve em seu diário faz deixar tudo de um jeito mais divertido e mais bom de ler !!


Informações:
Autor: Meg Cabot
Páginas: 284
Editora: Galera
Tempo de leitura: Uns 5 dias, mas só porque tinha trabalho e tava meio sem tempo de ler. Acho que ele cai para uns 3, se tiver dedicação na leitura !

Gostaram da resenha ?

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*