terça-feira, 29 de abril de 2014

Little Home

Oi meninas. Mais uma vez, pedir desculpas por não postar está virando clichê, né. E o motivo também, então...
Quem mora sozinha sabe a dificuldade de encontrar imóveis que caibam no curto orçamento. Muitas vezes, o jeito é optar por micro-casas, com 30 m². Por causa do espaço, é bem difícil encaixar todos os móveis necessários e básicos numa casa num espaço tão pequeno.
Hoje trago dicas de como aumentar o espaço dessas Little Homes !

#01 - Espelho, espelho meu.

Atrás desta estante, há um espelho, que dá a ilusão de espaço. Imagem: Jornal Hoje / Print

O espelho é importante numa casa pequena, pelo motivo de que ele reflete, multiplicando a imagem, parecendo que a casa tem o dobro do tamanho. É uma ideia bem interessante, que, além de aumentar a casa, ainda dá um charme, um ar de sofisticação ao lar!!

#02 - Tons pastéis.

Para quebrar a claridade, alguns detalhes coloridos. Imagem: Jornal Hoje / Print

Os tons pastéis, como bege, branco, creme, chocolate com leite, entre outras, devem ser aplicadas nas cortinas, nos sofás e poltronas, colchas da cama e a própria cabeceira. Como são tons claros, dão a impressão de claridade, o que deixa o ambiente mais livre, mais aberto, o que causa a ilusão que a casa é mais espaçosa. Para quebrar essas cores mais apagadas, aplique colorido nas almofadas, criados-mudos, flores e outros objetos de decoração.

#03 - Versatilidade para presidente.

 Uma televisão para dois cômodos. Imagem: Jornal Hoje / Print

Acima, máquina de lavar dentro do balcão. Abaixo, tanque dentro do balcão. Imagem: Jornal Hoje / Print

Ocupe uma TV para dois cômodos. Como ?? Uma parede que divide o quarto e a sala e nessa parede uma TV com suporte giratório. Para não ficar desagradável à decoração que compõe o ambiente em que a TV está ''de costas'', aplique na parte de trás da televisão um espelho (#01), uma mandala, ou qualquer outra coisa.
Na lavanderia, esconda o tanque e a lavadora de roupas dentro de balcões que viram bancada. Assim, o lugar de lavar roupa se transforma num espaço para receber os amigos para um jantar :)

#04 - Truques de iluminação.

Imagem: Jornal Hoje / Print

A posição das lâmpadas também influencia na estética da casa. As lâmpadas colocadas de forma embutida e horizontal, para dar a impressão de amplitude.

#05 - Só até aí.

Os balcões da cozinha vão até uma certa altura. O que sobra é coberto com espelhos. Imagem: Jornal Hoje / Print

Os móveis mais altos como balcões de cozinha, roupeiro, entre outros, não devem ir até o teto, dando a ilusão de que o mesmo está mais alto. Entre o móvel e o teto, espelhos.

Com essas 5 dicas, com certeza seu mini-lar terá mais espaço, pelo menos, a impressão ;)

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*