domingo, 7 de setembro de 2014

Cidades de Papel - John Green

Olá galera!

We Heart It

''Você vai para as cidades de papel e nunca mais voltará''

Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

We Heart It

''De pé diante do prédio, faço uma descoberta sobre o medo. Descubro que não são as fantasias despreocupadas de alguém que talvez queira que coisas importantes aconteçam a si, ainda que a coisa mais importante seja algo terrível. Não é a aflição de ver umestranho morto, ou o susto de ouvir um tiro vindo da casa de Becca Arrington. Não é algo que se resolve controlando a respiração. Esse medo não pode ser comparado a nenhum medo que um dia conheci. É a emoção mais básica de todas, uma sensação que já estava conosco antes de existirmos, antes de este prédio existir, antes de a Terra existir. Foi este medo que fez os peixes rastejarem para a terra e desenvolverem pulmões, o medo que nos ensina a correr, o medo que nos faz enterrar nossos mortos.''

We Heart It 

O livro é ótimo, excelente. Mas não ao ponto de dizer que é melhor que A Culpa é das Estrelas.
Tem alguns trechos, umas 50 páginas, que se arrastam, ao ponto de você querer abandonar o livro. Mas logo passa e não tem mais como desgrudar.
Gente, tem uns trechos que eu chorava, é sério, de tanto rir. Green usou seu brilhantismo para palavrões e um ritmo de texto engraçadíssimo.
Muitas pessoas dizem que se decepcionaram com o final. Eu acho que coincidiu com o livro, fechou bem certinho. Gostei.
Recomendo a leitura. Corre de um jeito leve, solto.

Google

'' - Já faz três horas que estou com vontade de ir ao banheiro.
- Você já falou isso.
- Dá para sentir o xixi chegando até as minhas costelas - diz ele. - Estou literalmente cheio de xixi. Cara, nesse instante, setenta por cento do meu corpo é feito de xixi.
(...)
- Eu estou prestes a chorar, e vou chorar xixi.''

Hahahahahahahahaha! Rachei em mil pedaços.

Antes e depois desse trecho, tem outros tão ou mais engraçados do que esse.

Informações:
Título Original: Paper Towns;
Autor: John Green;
Editora: Intrínseca;
Páginas: 251 (edição popular);
Duração de leitura: 15 dias;
Nota: 

Animadas para ler??

Beijos 

4 comentários:

  1. Olá
    Amei esse livro, muita gente não gostou, mas achei um dos mais engraçados e bem escritos, John soube colocar a medida certa de tudo e ainda não li todos, mas pretendo haha.
    Ótima resenha viu?

    Beijos
    Comente ;)) http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/09/resenha-baroak-estrela-cris-motta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem divertido o livro. Fico feliz que tenha gostado, obrigado :)

      Excluir
  2. Quero Muito compra 2 Amigos já leram disseram que e ótimo ^^
    http://biancamarcellle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*