sexta-feira, 10 de julho de 2015

A Herdeira - Kiera Cass

Oii lindas!


Informações:
Título original: The Heir;
Autora: Kiera Cass;
Editora: Seguinte;
Páginas: 387;
Duração de leitura: acho que um mês;
Nota: 

" - A Seleção foi um sucesso para nós. E, embora meus pais tivessem seus problemas, o processo funcionou para eles também. Então... estávamos pensando...
Ele hesitou e nossos olhares se cruzaram.
Demorou para cair a ficha. Eu sabia o que era a Seleção, mas essa opção jamais havia sido proposta para qualquer um de nós, muito menos para mim.
- Não.
Minha mãe apenas ergueu as mãos e disse:
- Apenas escute...
- Uma Seleção? - explodi. - Isso é loucura! "


Sinopse: Quando Maxon Schereave e America Singer tornaram-se rei e rainha de Illéa, a primeira medida que decretaram foi abolir as castas de maneira gradual, para que a sociedade pudesse se adaptar a uma nova configuração, agora muito mais justa, sem os rótulos que limitavam as opções de educação e de trabalho de cada um.
Os primeiros anos de governo também foram muito felizes no âmbito familiar, com o nascimento dos gêmeos Eadlyn e Ahren, seguidos pelos filhos Kaden e Osten. Por ser a primogênita, desde pequena Eadlyn recebeu treinamento para um dia continuar o legado do pai e logo desenvolveu uma personalidade de líder: racional, autônoma e decidida.
Anos depois, a expectativa era de que a situação política do país já estivesse estabilizada e tranquila, para que em breve Eadlyn pudesse assumir o governo sem grandes transtornos. Mas não foi nada disso que aconteceu. Na prática, as pessoas ainda sofrem preconceito por causa da casta a que sua família costumava pertencer. Frente a essa nova discriminação, revoltas passam a eclodir por toda a parte, resultando em mortos e desaparecidos. Pela primeira vez desde o fim dos ataques rebeldes, a imagem da monarquia começa a ser abalada.
Enquanto não descobre uma solução definitiva para o problema, a família real precisa de uma distração para evitar que tudo saia do controle. É assim que Eadlyn se vê obrigada a participar de algo que jamais pensou que vivenciaria: sua própria Seleção.
Jovens pretendentes de todo o país mandam inscrições, e logo os trinta e cinco concorrentes são sorteados. Eadlyn quer eliminar todos eles o mais rápido possível, para que possa seguir seu caminho sem nenhum marido desnecessário ao seu lado. Para isso, seu plano é mostrar-se fria e calculista, para assustar os Selecionados e mantê-los bem longe da sua vida pessoal. Porém, logo alguns deles começam a mexer com suas emoções, expondo dificuldades que ela não sabia ter e provocando sensações que jamais pensou ser capaz de sentir...

" Passamos pelo primeiro dia, pelo primeiro jantar e pela primeira noite sem maiores incidentes. Câmeras circulavam pela sala de jantar e dava para ouvir os operadores suspirarem de tédio. Não me dirigi a ninguém do grupo, e os garotos estavam nervosos demais até para conversar entre si.
Eu conseguia ouvir os pensamentos do meu pai tão claramente que pareciam ser meus:
"Que chatice! Ninguém vai querer ver isto! Como vamos ganhar três meses se nada acontece?"
Ele se voltou para mim algumas vezes, implorando com os olhos para que fizesse alguma coisa, qualquer coisa, para tornar aquilo mais suportável. Mas eu estava em guerra comigo mesma. Não queria desapontar meu pai, mas também não queria parecer animada e abrir um mau precedente. Os garotos precisavam saber que eu não ia bajular ninguém. "


Minha opinião: Entre todos os livros da série, esse com certeza é o que menos eu gostei.
Diferente da Seleção de America (que a propósito nem aparece, praticamente, achei que ela teria um destaque a mais, embora não sendo a protagonista), a de Eadlyn é sem sal nem açúcar, morna, sem empolgação ou interesse. Tudo bem que a primogênita era totalmente contra a Seleção, mas também não precisava avacalhar.
A impressão que dá é que a autora quis fazer correr vários assuntos e situações paralelamente no livro. Mas acabou que todos ficaram pela metade e não receberão a atenção que mereciam.
Faltou mais da Seleção em si, seus encontros, beijos, e um romance de verdade. Ficou totalmente sem sentido. Um romance sem amor.
Sobre o livro físico, a diagramação é excelente, as coroinhas continuam enchendo de charme as páginas do livro e a capa, como sempre, é esplêndida! Porém, a história deixou totalmente a desejar :/

Beijos 

2 comentários:

  1. Oi Tatiane bom dia.
    Eu li só o primeiro livro,adorei a história mas em breve quero ler todos.ótima dica de leitura.Tenha um ótimo final de semana.

    bjos *-*

    http://framboesafashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Juuuh. A história é bem legal! Não esqueça de ler os contos viu?? Boa leitura :) Bjs

    ResponderExcluir

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*