quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tire fotos !!

Oi !
Gostam de clicar com a câmera ??Eu sou uma apaixonada por fotografar !!
Mas, na maioria das vezes, a foto não sai como planejada. Ela sai meio tremida, borrada, com muito brilho, muito escura. Por isso, cá estou eu com dicas para suas fotos sairem como de um (a) profissional !!

#1 - Conheça sua câmera !


Leia o manual de instruções e conheça todas as funções e efeitos que ela te oferece !! Suas fotos sairam mais profissas se você usar alguns truques de fotografia !!

#2 - Estude !!


Olhe o ambiente em que você irá fotografar antes de tudo. Veja a luminosidade e decida: com flash ou não ?
Veja a posição em que a câmera ficará e os elementos em volta dela, como objetos que possam refletir, janelas, cortinas que podem se mexer e atrapalhar sua foto...

#3 - Foque !!


Foque no objeto fotografado. Não vá querer colocar milhares de elementos numa foto só. Não vai aparecer nem um nem outro dos elementos !

#4 - Veja a posição da câmera !


Se sua câmera não tiver a visão panorâmica, configure - a para se adequar a foto !! Use o modo retrato ou paisagem, girando a câmera. Ou ainda, deixe ela na diagonal para uma foto mais descontraída !!

#5 - Use o botão anti - tremulação.


Na minha opinião, o botão mais importante da câmera !!
Use ele em shows, onde tem muita gente pulando e se empurrando ao seu redor, senão, sua foto vai parecer um borrão. Use também quando estiver em movimento, dentro do carro, por exemplo, suas fotos podem sair bastante borradas e você perde o clique !

Agora, saiam clicando por aí com minhas dicas !! Suas fotos ficaram maravilhosas !!
Para terminar, uma foto clicada por mim que mais fez sucesso:


Beijo !!

PS: Imagens do We Heart It !!

4 comentários:

  1. Perfeita essa foto Flor, Ameei essa dicas, comprei uma camera semi profissional, e estou tentando aprender a tirar uma fotos boas.
    Blog My Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou !! Também estou namorando uma semi. Mas eu chego lá !! Hahaa '

      Beijo !!

      Excluir
  2. Adorei as dicas para foto, já estamos seguindo! Beijos.

    ResponderExcluir

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*