quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

Oi povo \O/
Hoje tem resenha de um livro que me assusta pela monstruosidade do tamanho de seu título !


'' Tanta coisa podia ter sido diferente.
Imagine se ela não tivesse esquecido o livro. Não teria que voltar correndo para casa enquanto a mãe esperava no caro, com o motor soltando fumaça no ar quente da tarde.
Ou mesmo antes: imagine se ela não tivesse experimentado o vestido. Não teria percebido que as alças estavam muito compridas, e sua mãe não precisaria pegar o antigo kit de costura, nem transformar a mesa da cozinha numa mesa cirúrgica para tentar salvar o pobre pedaço de seda lilás no último minuto.
Ou mais tarde: se ela não tivesse cortado o dedo com o papel na hora de imprimir a passagem, se não tivesse perdido o carregador do celular, se não tivesse enfrentado o trânsito até o aeroporto. Se não tivessem errado o caminho e se ela não tivesse demorado a achar o dinheiro do pedágio - as moedas caíram embaixo do assento e os passageiros nos carros atrás delas buzinaram sem perdão.
Se a rodinha da mala não tivesse emperrado.
Se ela tivesse corrido mais rápido até o portão de embarque.
[...]
Ela estava quatro minutos atrasada, o que não parece ser muito. É o tempo de um comercial, de um intervalo entre aulas, de descongelar um prato no micro-ondas. Quatro minutos não é nada.
[...]
Mas não Hadley Sullivan, que, de pé diante da janela, deixa a mala cair no chão e observa o avião se distanciar da rampa semelhante a um acordeão, com as asas girando enquanto a parte da frente de direciona para a pista de decolagem sem ela.
No outro lado do oceano, seu pai brinda uma última vez, e a equipe do hotel - todos de luvas brancas - cuida dos talheres de prata para a cerimônia da noite seguinte. Atrás dela, o garoto com a passagem para o assento 18C no voo seguinte para Londres como rosquinha, sem notar os pedacinhos na camisa azul.
Hadley fecha os olhos só por um momento. Ao abri-los novamente, o avião não está mais lá.
Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo ? ''


Hadley perde seu voo para Londres por quatro minutinhos. Mal ela esperava que esses minutinhos mudariam sua vida !
Por ter perdido o primeiro voo, é obrigada a esperar o segundo. No segundo voo, senta ao lado de um garoto de camisa azul que se ofereceu para carregar sua mala, Oliver !
Eles conversam durante todo o voo até Londres. Chegando no aeroporto, eles vão para direções opostas, cientes de que nunca mais se verão.
Mas, por mais uma coincidência do destino, eles novamente se encontram. E não uma vez. Como se 24 horas fosse uma vida. E a vida é agora e não tem uma segunda chance.


PS: Mais uma vez, obrigado pelo empréstimo Laurinha !!

O prólogo fala por si e o livro faz jus ao seu título !!
Ele faz questão de te mostrar que as coincidências existem e podem mudar sua vida, já que ele é todo baseado em coincidências !!

Muito bom. Adorei !
Não é um livro que te prende 24 horas à ele. Mas te dá uma vontade de ler constantemente.
Um pouco diferente da leitura que estou habituada, ele é narrado na terceira pessoa. Talvez ficaria um pouco mais emocionante se fosse narrado pela própria Hadley, contando quais as sensações do beijo, de ver seu pai se casando novamente... Mas é muito bom mesmo assim !!


Informações:

Autora: Jennifer E. Smith
Páginas: 222
Editora: Galera
Duração da leitura: Uns 5 dias, acho. Sou muito lenta pra ler !!
Locais de compra: Acho que a Laura comprou no Submarino, mas nas livrarias tem, com quase certeza !

Nota: 


Se interessaram para a leitura ??
Me contem o que acharam nos comentários !!

Beijos 

4 comentários:

  1. Tenho opinião bem parecida do livro, e tbm dei 3 estrelinhas! hahah :D Que bom que gostou!! Ah, amanhã te levo o folheto que tava no meio de A Culpa é das Estrelas

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito livros com um big de um titulo, tipo praticamente conta o livro inteiro. Vou ler pra ver

    Beijos, Amanda.
    http://aiamanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*