quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Semana das Leitoras - segundo post

Oi meninas ! Susse ?
Ontem não deu tempo de postar, desculpa ;)
Blogueira do Blackdays at Tiffany's, Dayara Cabral, me pediu um post sobre auto-estima e como levanta-lá. Atendendo ao seu pedido, vamos falar de auto-estima.

Foto Reprodução: We Heart It - ✖XASSANDRA✖

Auto-estima é o que chamamos de se gostar, ter amor próprio. Mas, é bem mais do que isso. É olhar para o espelho e dizer: me gosto do jeito que sou, estou linda ! É olhar para o guarda-roupa e chegar a conclusão de que fica linda com qualquer coisa. É subir na balança e pensar que são apenas números ! Mas, o mais importante, é não ligar muito para o que os outros dizem, aquelas opiniões fúteis: nossa, essa roupa não combinou com você. Ou: parece que você ganhou alguns quilinhos a mais, hein ''amiga'' ? Do que importa ? No momento em que você vestiu a roupa, olhou para o espelho e disse: fiquei bem nessa roupa ! Gostei !! Nada mais abala sua confiança. 

Mas, também, quem nunca teve dias que se sentiu horrível ? Com mil pneus e milhares de quilos, com o cabelo arrepiado, nenhuma roupa que caísse bem, nenhum batom que combinasse com seu rosto, mas foi, saiu de casa com um pensamento meio para baixo, e quando as pessoas te olharam de cara torta, se sentiu mais perdida ainda. São dias, alguma hora vai ter que passar.

E quando passar, aaah meu bem, vista seu melhor vestido, com seu sapato favorito, uma maquiagem estonteante e arrume seu cabelo de arrasar, e diga as palavras mágicas ao reflexo: ESTOU LINDA !! Pegue a bolsa e o celular, chame as amigas e divirtam-se. Todas as coisas elevam sua auto-estima.

Então, nunca se esqueça !
  • De vez em quando, é normal se sentir estranha em seu próprio corpo. Não é certo obrigar o cérebro a admitir que está bonita, se seu corpo não aceita. Não minta para si mesma.
  • Mesmo com a auto-estima baixa, não deixe de fazer o que tem vontade. Saia de qualquer jeito, não ligue para as opiniões !
  • Quando está realmente linda, não deixe que um mero comentário estrague sua produção e sua confiança. Vá à luta amiga !
  • A roupa e maquiagem é apenas um detalhe. O que realmente importa é seu sorriso, o brilho do seus olhos e seus sentimentos !
Gostou Day ? Obrigado pela ideia !

Beijos 

2 comentários:

  1. Obrigada por escolher minha ideia, e desculpa não ter visto antes, mas estava sem computador.
    Beijos
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*