quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Semana das Leitoras - terceiro post

Olá garotinhas !!

A Jéssica, blogueira do Dona Urbana, deu a ideia de resenha de livro, mas, tem muita resenha literária no blog. Então, modifiquei um pouquinho sua dica e o post do penúltimo dia da SL :( é resenha de coleção de livro :)

We Heart It - Bruna Medeiros

Muita gente diz que é meio criança essa coleção, mas eu amo a Mia *--*

É o livro perfeito para mim. Engraçado, divertido e com uma diagramação perfeita.

Blog: Jeito Único

A coleção de dez livros conta a história de Mia Thermopolis, uma adolescentes cheia de problemas na escola, com seus amores, com seu corpo, com seu gato, com sua família... e, ainda mais um. Descobriu que é herdeira do trono em um pequeno principado: Genovia. Esse é o ponto de partida para uma das séries literárias de maior sucesso da saudosa Meg Cabot. 

Essa é com certeza uma das séries literárias mais legais e divertidas de todos os tempos.
Já faz um tempinho que não leio nenhum livro, porque ainda não tenho acesso à biblioteca da escola e na pública não tem o próximo que eu queria. Mas, quando eu começo um desses livros, não sei como faz para parar. São simplesmente como cola. As páginas são bem convidativas, com expressões jovens e letras e fontes diferenciadas.
A Mia é engraçadíssima, mas a Mia do livro. Os filmes são bem parados, bem infiéis aos livros. Prefiro ler !

Mas como poderia ser ruim, sabendo que a escritora é Meg Cabot ? Ela tem uma maneira de te guiar levemente pelas páginas dos livros que é impressionante. Mas não só dessa coleção, de todos os outros livros. Meg, mil amores à você <3

Informações:
Livros: 12, sendo dois, livros guia;
Ordem: 1º - O diário da princesa;                             Livros Guia: 11º - Lições de princesa;
            2º - A princesa sob os refletores;                                         12º - O presente da princesa. 
            3º - A princesa apaixonada;
            4º - A princesa à espera;
            5º - A princesa de Rosa shocking;
            6º - A princesa em treinamento;
            7º - A princesa na balada;
            8ª - A princesa no limite;
            9º - Princesa Mia;
            10º - Princesa para sempre.
Média de páginas: de 150 à 220;
Editora: Galera
Nota♡♡♡♡♡

Agradeço pela ideia, Jéssica !
Beijos

4 comentários:

  1. Ebaaaaaa que bom que minha dica foi usada por você!! E o livro parece ser bem legal. Não conhecia e foi a primeira resenha dessa coleção que eu li.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aHHHH!!! Eu adorei a ideia de mudar o jeito do post!!!! Ficou ótimo!!!
    Parabéns!!!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!!!

    ResponderExcluir

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*