sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Semana das Leitoras - último post

#xorosa. Último post da Semana das Leitoras :c Daqui algum tempo convocarei as senhoritas para a parte ||

A Luana Salles me pediu um post sobre Make Escolar. Resolvi acatar seu pedido :)


Não sou uma pessoa íntima da maquiagem. Só do essencial mesmo. Um corretivo para esconder uma manchinha, um pó para tirar o brilho, um blush, rímel e gloss para dar aquele toque final.
Toda essa parafernalha não é para todo dia. Porque não tenho paciência e nem muito tempo de fazer grandes produções.

Quando me dá vontade ou sobra tempo, eu faço uma maquiagem basiquinha. Que acontece da seguinte forma:

  1. Lavo o rosto para tirar aquela ''areiazinha'' do canto do olho;
  2. Bora para frente do espelho. Começo com o corretivo, colocando uma gotinha no local da espinha, do cravo, das olheiras ou de qualquer outra imperfeição;
  3. Depois de o corretivo estar parcialmente seco, aplico o pó em todo o rosto, inclusive no pescoço, para não ficar desparelho;
  4. Com o pó bem aplicado, aplico uma camada bem fina de rímel, já que tenho os cílios gigantes;
  5. Blush nas maçãs do rosto e em menor quantidade na região T (testa, nariz e queixo);
  6. Para finalizar, uma camadinha de gloss !
Que tal Lu ? Obrigado pela dica ;)

Beijos 

2 comentários:

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*