segunda-feira, 10 de março de 2014

A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

Oi gurias!! Finalmente resenha :)

Título Original: Hothhouse flower;
Autora: Lucinda Riley;
Editora: Novo Conceito;
Gênero: Romance;
Páginas: 558;
Duração da leitura: um mês;
Locais de compra: livrarias de todo Brasil.








''Wharton Park foi famosa por sua coleção de orquídeas. Era estranho imaginar que aquelas flores pequenas e frágeis eram originárias de climas tropicais, e, ainda assim, lá estavam elas, florescendo no frio hemisfério norte, em meio às planícies de Norfolk.

Quando era criança, Júlia passava o ano todo esperando pelas visitas de verão a Wharton Park. A tranquilidade e o calor das estufas, confortavelmente localizadas no canto do jardim da cozinha, protegidas dos ventos cruéis que do Mar do Norte durante o inverno, ficavam em sua memória o ano inteiro. Isso, combinado com a segurança doméstica do chalé dos avós, as transformou em um lugar de paz para ela. Em Wharton Park, nada mudava. Despertadores e agendas não mandavam no lugar, era a natureza que ditava o ritmo. Ela ainda se lembrava do velho rádio de baquelite do avô em um canto da estufa, tocando música clássica de manhã até o anoitecer.
- As flores adoram música... - vovô Bill lhe dizia enquanto cuidava de suas preciosas plantas.
Júlia se sentava em um banco ao lado do rádio e o observava, escutando a música. Ela estava aprendendo a tocar piano e descobrira que tinha uma habilidade natural para o instrumento. Havia um antigo piano de armário na pequena sala de estar do chalé. Muitas vezes, após o jantar, pediam que ela tocasse. Os avós a assistiam com prazer e admiração, e os delicados dedos de Júlia corriam pelas teclas'' (...)

Júlia Forrester é uma famosa pianista abalada pelas tragédias familiares.
Como Wharton Park foi seu refúgio, conta com ele para recuperar sua vida. Lá, conhece Christopher Crawford, herdeiro da propriedade e negociador. Já que a Casa das Orquídeas está à venda
Mas, antes, para vender, ela precisa de uma reforma. Durante os concertos, é encontrado um diário, escrito por Harry Crawford, na Segunda Guerra Mundial.
Curiosa com o diário, Júlia decide levar á sua avó, Elsie, que viveu na época de Harry e Olívia, esposa do Lorde Crawford, para contar que segredos o diário esconde. Mal Júlia sabia que eles iriam afetar a sua vida e de toda sua família.

Simplesmente perfeito. Recomendo muito a leitura.
Olhando o livro, com suas imponentes 500 páginas, parece um livro maçante, chato, extenso e demorado para ler, mas Lucinda tem uma maneira mágica de guiar os leitores pelo encantador mundo de Wharton Park. Com uma boa diagramação, páginas cheirosas e uma fonte interessante, A Casa das Orquídeas é um dos livros mais bons que eu já li. O que faz o livro ser bem interessante também é que tem tudo a ver com o título. Tem livros que você chega a última palavra, e você não viu a ligação do enredo com o título. 
Nota: ♡♡♡♡♡
Interesse para a leitura ?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*