quinta-feira, 10 de abril de 2014

[Texto] Um pouco sozinha

We Heart It - Simone Nunes

'' Às vezes precisamos fugir de tudo e de todos e ficar com nós mesmo. Temos essa necessidade e precisamos respeitá-la.
A mente se cansa do movimento e da loucura. Gostaria que meu subconsciente dissesse quando é o momento certo para rir ou chorar.
Na escola, tenho companhia, mecanicamente. O verdadeiro aliado é o livro. Se ele soubesse o quanto o amo. Sento com minhas amigas, tento pegar o foco da conversa, mas percebo que não sei do que elas estão falando. Perdi o fio da meada. Sei que é sobre meninos, mas não os conheço e acho que não conheço mais elas também. É triste. As duas me contam todos os segredos. Mas elas não sabem os segredos uma da outra. Nem eu sei mais.
Chego da escola e somente as paredes são minhas companheiras. Ligo a TV, só para fazer barulho. Nem presto muita atenção. Preparo meu almoço, limpo a sujeira. E agora ? O que eu vou fazer ? Afinal, aqui só tem as paredes.
Lembro-me de que estou cansada. Resolvo ir para o quarto. Pego os fones de ouvido, computador no colo e preciso baixar algum programa de músicas. Encontro. Meu computador trava e o Avast me diz que uma ameaça foi detectada. Mudou toda a configuração do Chrone. Ódio.
Estou sozinha, mesmo com outras pessoas além das paredes. Quando chegam, vou para o quarto. Fico muito cansada das vozes do dia a dia e preciso do silêncio. Quando ele chega, o êxtase percorre meu corpo. Pego os fones, coloco Happy.
Não que esteja ruim a presença de pessoas na minha vida, porém as vezes a necessidade da solidão é maior que nós. Não estou depressiva, mas o estresse me possuí. Quero a solidão, mas não eternamente, apenas por algumas horas. Na verdade, solidão é uma palavra muito forte. Me passa a sensação de depressão, vazio, tristeza. Estou feliz. Mas meu corpo e mente pedem arrego. Os respeito, afinal, estou me respeitando.
Agora que a situação no meu computador está normalizada, sento bem confortavelmente e deixo minha e mente e meus dedos fluírem. A música me ajuda nessa e em tantas outras partes.
Sinto uma aperto, um vazio dentro do peito. As lágrimas e o nó na garganta se formam. Não, pare ! Meu coração diz que um abraço vai curar tudo. A saudade de pessoas próximas é grande.
Olho as redes sociais e vejo que as minhas amigas estão juntas. O que elas estão falando ? Devem estar confidenciando os maiores segredos. Certo dia elas me disseram, que não, não estavam me excluindo. Hoje de manhã refleti sobre essas palavras e não tenho mais certeza de nada.
Vou atrás da companhia da Pipoca. Vou deitar na grama gelada e olhar pro céu. Vou pensar: Amanhã será um novo dia e tudo vai ser diferente. Farei tudo diferente. ''

Tatiane Bassaneze

3 comentários:

  1. Sei como é, Tati, estou passando por tudo isso... Parece que tudo está diferente ao seu redor, mas na verdade é apenas nós que estamos diferentes, não é?
    Espero que você passe por essa fase logo. Adoro seu blog, beijos <3
    http://confusionofthoughtss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoras para nós né Gabi ??
      Obrigado <3

      Beijos :*

      FAN PAGE: https://www.facebook.com/blogglitterepurpurina

      Excluir
  2. Muito engraçado sinto a msma coisa e tudo ta tão distante!
    Parabéns pelo blog ele e ótimo!
    meu blog é http://ruleistobehappy.blogspot.com

    FA PAGE http://facebook.com/ruleistobehappy

    ResponderExcluir

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*