sexta-feira, 23 de maio de 2014

A Escolha - Kiera Cass

Olá gurias <3
Já leram algum livro da trilogia A Seleção? Nesse post tem resenha do último livro da série :c Se você não sabe do que eu tô falando, tem resenha dos primeiros livros aqui e aqui também.


Sinopse: America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhece melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Mas o relacionamento entre os dois já não era mais o mesmo - ainda que ficasse balançada, America amava Maxon e cogitava seriamente se tornar princesa.
Entretanto, essas idas e vindas de America fizeram-na perder um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por Kriss. As outras duas Selecionadas ainda na disputa, Celeste e Elise, também possuíam suas vantagens, graças a conexões fora do palácio. Para completar, o rei odiava America, e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota à prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...


(...) '' Desviei o olhar para a esquerda, onde estavam os outros assentos da Elite. Percebi então que, quem quer que ficasse, teria de encarar aquilo sem as outras. A pressão do público, querendo saber de nossas vidas e fazer parte delas, assim como os desmandos do rei, sempre pronto para manipular todos ao seu redor, tudo pesaria sobre os ombros de uma só garota.
Aos poucos, estendi a mão para Celeste e toquei a dela com os dedos. Assim que ela percebeu, segurou minha mão firme e olhou para mim, preocupada:
- O que houve? - perguntou, quase sem emitir som algum.
Dei de ombros.
Ela continuou segurando minha mão.
Depois de um minuto, ela também se entristeceu um pouco. Enquanto os homens engravatados tagarelavam, ela estendeu a mão até Kriss, que a apertou sem hesitar. Segundos depois, já tinha dado a outra mão a Elise.
E ali estávamos nós, nos bastidores, nos apoiando. A perfeccionista, a queridinha, a diva... e eu.'' (...)


Minha opinião: Awwwn, que perfeito, como todos os outros  Vamos começar de fora para dentro!
Gente, o que é essa capa? Um luxo lindo *--* Apaixonada por esse vestido. Uma das melhores em relação as outras.
Já na parte de dentro, muitas lágrimas. Lendo esse livro, chorei mais do que quando li A Culpa é Das Estrelas. Uma emoção depois da outra. Além de coisas imprevisíveis, coisas que você lê, seu queixo cai lá no joelho e MASOQ??? Aí, quando você acha que o conto de fadas finalmente vai se concretizar, vem uma reviravolta e seu queixo cai de novo!!
Não me arrependo de ter lido toda a série, e quem ler, também não vai se arrepender. Um conselho, comece do primeiro. Essa não é uma das séries que você começa do terceiro e mesmo assim entende ;)

Informações:
Título Original: The One;
Autora: Kiera Cass;
Editora: Seguinte;
Páginas: 347;
Duração de leitura: Uma semana;
Gênero: Romance, literatura juvenil;
Nota: (dez seria pouco)

O que acharam do livro, girls?

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*