domingo, 1 de junho de 2014

Quem é você, Alasca? - John Green

Oi lindas. Li mais um livro do saudoso John Green e trago resenha para vocês.

''Então estou sempre lendo algum livro. Mas há tanta coisa para fazer: tantos cigarros para fumar, tanto sexo para fazer, tantos balanços para balançar. Terei mais tempo para os livros quando ficar velha e chata.''


Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ''Grande Talvez''. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao ''Grande Talvez''.

Minha opinião: A capa é muito legal. Ela não é esse tipo comum, lisa. É tipo anti-derrapante, alguma coisa assim.
Acho que por ser de John Green e por já ter tido outras experiências literárias com ele, esperava mais. A opinião das pessoas diz que é melhor que A Culpa é das Estrelas, discordo completamente. Não sei explicar o por que, mas a história não me conquistou, sei lá, achei meio chata, jogada, meio perdida. Sinceramente, João Verde me decepcionou com a Alasca.


''Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra. Mas eu não tinha coragem, Ela tinha namorado, Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão.''

Informações:
Título Original: Looking for Alaska;
Autor: John Green;
Editora: Martins Fontes;
Páginas: 229;
Gênero: Romance;
Duração de Leitura: 12 dias;
Nota: 

''Às vezes, perdemos a batalha. Mas a farra sempre ganha a guerra.''

Beijos 

2 comentários:

  1. Oiii
    Tudo bem?
    Ahhh esse livro deve ser maravilhoso, já tenho na estante, só falta ler haha pretendo fazer isso em breve haha
    Adorei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-se-arrependimento-matasse-alma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Catharina. Curta a Fan Page do blog e fique atualizada :) https://www.facebook.com/blogglitterepurpurina

      Excluir

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*