quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Xô pontas duplas

Oi minhas lindonaas!


Só quem tem pontas duplas sabe como é complicado lidar com esse problema. Eu, por exemplo, vivo passando óleos e cremes no cabelo para tentar controlar. Corto também, mas nem sempre resolve :s

Trago um guia completo de porque isso acontece, como evitar, quais são os tipos de cabelo mais vulneráveis as pontas duplas e como solucionar o problema!

Porque isso acontece?


Existem vários fatores que possibilitam o aparecimentos das pontas duplas. Entre eles estão o cloro da piscina; o sal do mar; o sol; o coque de cabelo, que faz com que as pontas se quebrem; produtos químicos; chapinha e secador em excesso; falta de corte; estresse e até mesmo esfregar a toalha contra as pontas com muita força na hora que for secar.

Como evitar?


A maneira mais eficaz de se evitar esse mal é ficar atenta aos fatores do item acima, manter o cabelo cortado e hidratado, em qualquer época do ano.

Quais são os tipos de cabelo mais vulneráveis?


Os cabelos crespos. Por apresentarem forma irregular desde a raiz, a oleosidade natural do cabelo não consegue ser distribuída uniformemente, embaraçando e quebrando os fios, causando as pontas duplas. Meninas com esse tipo de cabelo devem mais atenção e cuidado!

Como solucionar o problema?


Se as pontas duplas já apareceram. O jeito é cortar o cabelo, mas sem exageros. Uns dois, três dedos. Depende da gravidade do problema. Hidratação também vai ajudar!

Eu uso o Reparador de Pontas da Avon no meu cabelo. Funciona. Mas existe uma variedade imensa de produtos de diferentes marcas para esse problema.
Prefira produtos com óleo de Argan, são ótimos para as madeixas, não só para as pontas ;) #FicaDica


 O verdinho é uma reparação mais leve. Já o azul é para quando o negócio tá feio mesmo!

Aproveitem as dicas :)

Beijos 

Imagens 1/2/3/4/5: We Heart It
Imagens 6/7: Google - Montagem: Tatiane Bassaneze
Fonte: Atrevida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*